segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

reflexão - Novembro

Neste mês, tenho de falar das aulas de experiencia, aulas-aulas e blog.
- nas aulas de experiências, neste mês observamos ao MOC os diferentes estádios de desnvolvimento embrionário do ouriço do mar. Tenho a dizer que este tipo de observações suscitam em mim um especial interesse por estas aulas. Também começámos a apresentar os trabalhos sobre o controlo de fertilidade. Sobre estes, tenho a dizer que acho que são trabalhos bem conseguidos e muito explícitos. =D
Na última aula deste mês, estivemos a realizar um quiz sobre o monoibridismo.
- nas aulas-aulas, começámos o estudo do controlo da fertilidade, a contracepção, as causas de infertiliade masculina e feminina, as técnicas de reprodução assistida e a crioconservação. Neste mesmo mÊs começamos a falar do património genético, matéria que gosto bastante. Sobre isto falamos da monoibridismo, cruzamentos-teste, transmissão hereditária, diibridismo e a lei de segregação independente dos caracteres. Recebemos o teste que achei que tive uma nota razoalvelmente boa.
- no blog postei o que se pode ver, tenho alguns artigos em rascunho que aproveitarei para publicar noutra altura em que estejams a falar sobre isso. Comentei muitos blogs. Quanto à nota que me seria dada pelo blog, caso fosse o fim do ano, acho que tive uma nota não má, mas não muiito boa. Por isso espero melhorar e fazer deste blog, um blog com melhor qualidade....ou tentar.

Sem comentários: