quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Espermicidas


Os espermicidas são cremes, géis, comprimidos vaginais ou espumas especiais aplicados no fundo da vagina, perto do colo do útero. Estes contêm substâncias químicas (nonoxinol 9) que matam os espermatozóides, através da neutralização da sua mobilidade, impedindo a fecundação.

Vantagens:Pode servir de lubrificação adicional; não precisa ser usado todos os dias; não interfere no ciclo menstrual; ajuda a garantir a eficácia dos outros métodos.

Desvantagens:Não são métodos anticoncepcionais seguros, excepto quando usados em combinação com preservativo ou com o diafragma; podem causar infecções vaginais por fungos e irritação de colo e/ou vagina se são usados frequentemente ou por tempo prolongado; deve ser colocado na vagina no mínimo 15 minutos antes da relação sexual; não deve efectuar-se qualquer lavagem vaginal antes de passadas 6 horas depois da relação sexual; não protege contra doenças; pode provocar reacções alérgicas, quer nas mulheres quer nos homens; não é um método aconselhado para adolescentes.

Eficácia: cerca de 70%

Fontes: http://www.spiner.com.br/areas/figuras/sexo/espermicida.jpg; http://pt.wikipedia.org/wiki/espermicidas; http://www.gineco.com.br/espermicidas1.htm

Reflexão: Eu acho que não deve ser utilizado por adolescentes e não deve ser urilizado sozinho. Pois não é muito eficaz e não protege contra doenças.

1 comentário:

leiloca disse...

existe pilula para evitar filhos para homem, MEU NAMORADO DIZ QUE TOMA COMPRIMIDO, QUERIA SABER E QUAL E